quarta-feira, 13 de julho de 2016

Design do jogo Moce e mini jogos


O Hemoce tem um grande amor por seu mascote, o Hemocinho, e este foi a principal inspiração para a concepção destes jogo.
Por se tratar de um jogo infantil, uma das grandes dificuldades de trabalhar com uma temática envolvendo sangue é conciliar o uso da cor vermelha. Dessa forma ficou decidido que  o mascote e as áreas de destaque seriam vermelhas e mais saturadas, desta forma os ambientes possuem predominantemente cores em tons pastel.


Logo do produto

logo antiga
Logo nova
Para a criação da logo houve um processo de pesquisa com os produtos já existentes no mercado, verificou-se que jogos infantis possuíam predominantemente em suas marcas formas com cantos arredondados e que deem a ideia de volume.



Tipográfia

A  família tipográfica usada foi  Roboto Bold. Indicação do professor orientador Eduardo Novais (Cadu). Foi usada também a Master na tela inicial e no poster.
Fonte: Roboto Bold
Licença :Apache License, Version 2.0 

Fonte: Masters
Licença: FONTS HAS THE FREE LICENSE SIL OFL 1.1. YOU CAN USE IT FOR COMMERCIAL OR FREE USE.


Harmonia cromática base




As cores foram utilizadas para a criação das barras dos menus. Como a barra possui transparência de acordo com os cenários pode haver algumas alterações.

Barras de estados
Os estados vão diminuindo  e aumentando com o tempo e de acordo com certas ações. O preenchimento ocorre por trás de formas vazadas. Os talheres indicam fome, o coração indica vida/saúde, a carinha indica felicidade e o raio energia. Ao clicar nas 3 barrinhas dá acesso à uma lista com os ambientes de interação (cômodos da casa).

opções de escolha dos cômodos

O carrinho de compras é um botão que dá acesso à um mercado onde é possível comprar alimentos e remédios. Foi criada uma moeda especifica para o jogo.
Loja

Ao comprar um alimento ou remédio estes ficam armazenados nesse quadradinho localizado na parte de baixo. Para verificar os itens usa-se as setas.  Ao clicar em cima do quadrado, com a comida ou remédio selecionado, a ação é realizada.


Existem ícones de identificação para cada cômodo. A ideia é manter um padrão visual e reforçar a ideia da utilidade de cada cômodo.
Cada cômodo mostra um dos ícones a exceção do quarto que mostra a lampada apagada ou acesa


Cenários

Tela de inicio do jogo

Cozinha
Sala de jogos
Quarto com luz acesa
Quarto com luz apagada
No quarto as estrelinhas na parede mudam de cor se a luz estiver acesa ou apagada. A intenção foi remeter à pinturas fluorescentes de parede.

Banheiro com cortina aberta
Banheiro com a cortina fechada

Sprites:

Os sprites representam os estados possíveis de cada fase da vida do Hemocinho, contando com ele feliz, triste, doente, dormindo, comendo e sujo.


Bebê

  Feliz
  Triste
  Comendo
  Doente
  Dormindo
  Sujo

Jovem

 Feliz
 Triste
 Comendo
 Doente Dormindo
 Sujo

Adulto

 Feliz
 Triste
 Doente
 Comendo


Dormindo
Sujo


Minijogos

 ícones dos mini jogos que aparecerão  na tela de mini jogos

HemoCrush:

Tela de jogo
O background usa cores baseadas na harmonia de cores escolhida. Apesar do sangue ser vermelho, para dar dinamismo ao jogo ao jogo os itens combináveis receberam cores mais saturadas e coloridas.
A estrelinha indica a tela de pontuação e o relógio aponta para o cronômetro. Ao clicar no botão de pause tem-se acesso a tela abaixo.

Tela de jogo Pausado
Ao clicar no botão de play retoma-se ao jogo. O botão de reset reinicia a partida e zera a pontuação. O botão de menu volta para a tela do jogo principal  e a caixa ao lado indica a maior pontuação obtida.


HemociAtaque:

cenário
Hemocinho orientando o canhão
barreiras formadas por gordura
Virus e Bactérias

originais
alterado - Versão do jogo
Alterado - Versão do jogo


o Linfocito é disparado pelo canhão e pode destruir os vírus e bactérias. A intenção da construção desses personagens foi fazer com que os inimigos parecessem monstruosos e portanto malvados.

Sprites do hemocinho movendo a alavanca 


HemoJump:

cenário
Tela de jogo
tela de fim de jogo

No jogo o moce pequeno pula nessas bases e vai escalando a tela de jogo.


Quiz

Quando uma resposta é marcada errada a caixa da mensagem fica vermelha. Quando correta fica verde.

Poster



O poster promocional para o jogo mostra todas as fazes de vida do Moce, a frase convidativa para baixar o jogo  e as marcas do cliente ( hemoce), da UFC e do SMD.
O QR Code da acesso ao Blog

Embalagem



Projeto feito para a impressão e construção da embalagem. Possui Qr code que dá acesso ao blog.



Créditos

Telas que apareceram nos créditos do jogo com as respectivas funções de cada um dos membros e agradecimentos em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário