quinta-feira, 14 de julho de 2016

Códigos do jogo - Quiz


No inicio se cria variáveis que auxiliaram na troca de imagens e os vetores de objetos principais do quiz , estes objetos definem as perguntas, seus valores de errado e verdadeiro e imagens que serão utilizadas ou são de base para programa, segue alguns exemplos :









Init() é a função de inicialização  , ele adiciona primeiro o evento de mouse depois inicializa preenchendo vetor , da um valor random a n_pergunta e depois chama a main().


A função main é nosso laço principal, assim como em algum jogos anteriores, vari recebe window.requestAnimationFrame() , chama a draw() que desenha a tela  esta função sera explicada melhor mais na frente e por ultimo chamamos a quiz() que pega os valores do vetor de objetos .


O quiz() cria os textos das perguntas de diferentes tamanhos.




a draw desenha na tela os as caixa de opções das perguntas, as moedas, o valor que recebera quando acertar a pergunta , perceba que usamos os vetores que foram incializados na init().


Aqui o quando entramos com o mouse fazemos as comparação para saber se o ele foi clicado e a variável resposta recebe i e depois chama a verificação das resposta com a verifica_resposta().
Função de verificação do quiz , usando a variável resposta ele da o o resultado caso acerte na próxima vez que for executado ele termina o programa, cancela a animação e troca de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário